Cemitério da Filosofia - Saboó (Santos)

Santos, São Paulo, Brazil

Change Your Language

close

You can change the language of the BillionGraves website by changing the default language of your browser.

Learn More
English
Register

My Photo Requests

Not finding what you are looking for?

Make a photo request to let nearby users know who you are looking for. Make a Photo Request

Add Records to Cemitério da Filosofia - Saboó (Santos)

Do you have records from Cemitério da Filosofia - Saboó (Santos)?

Add your records to BillionGraves and make them last forever. Add headstone images Add Other Records

Get Started

Get started contributing to Cemitério da Filosofia - Saboó (Santos). Use the button below to begin a simple step by step process to get started contributing to Cemitério da Filosofia - Saboó (Santos).
Get Started

Add Records to Cemitério da Filosofia - Saboó (Santos)

Do you have records from Cemitério da Filosofia - Saboó (Santos)?

Add your records to BillionGraves and make them last forever. Add headstone images Add Other Records

Events at Cemitério da Filosofia - Saboó (Santos)

There are no upcoming events scheduled at Cemitério da Filosofia - Saboó (Santos). Use the button below to schedule one.
Schedule Event
Schedule Event
close
Step 1: Name your event
Step 2: Pick a date
Step 3: Pick a time

Contributors

More

Images

    BG App Images    Supporting Record Images
1 - 60 navigate_before navigate_next

Cemetery Information

edit

Number of Images

1

Number of Supporting Records

1

Description

O nome original desse cemitério era Cemitério Municipal da Philozophia; data de 10 de abril de 1892 a sua inauguração pelo então Intendente Municipal, com o sepultamento de um menino de 10 anos de idade apenas. Quando inaugurado, compreendia apenas 7.000 m². Depois, foi desapropriada a Chácara da Filosofia, passando a contar, então, com 24.000 m² e foi entregue oficialmente à população, em 1896. Atualmente, tem mais ou menos 40.000 m². (N.E. Informa o Almanaque de Santos 1971, de Olao Rodrigues, que o cemitério "foi feito em duas etapas. A primeira, bem ao fundo, na parte em que se acha a capela ainda hoje, em terreno desapropriado pela Câmara e pertencente ao Bacharel Frederico Cardoso de Meneses, inaugurado em 1892. A segunda etapa foi iniciada tempos depois, com compra de mais um pedaço de chão e aproveitamento da parte da frente da Chácara da Filosofia, desapropriada pela Câmara em 1892, a Dona Ana Brandina de Barros Silva. A inauguração da segunda parte, muito maior (a da frente), verificou-se em 1896"). A campa mais visitada é a de nº 624, quadra 6, onde estão os restos mortais de Maria Mercedes Féa - vítima do famoso Crime da Mala, ocorrido em 1928 -, a quem milhares de pessoas creditam graças alcançadas. No dia 10 de abril de 1992, o Cemitério da Filosofia, ou Saboó, comemorou o centésimo aniversário; e 70% de suas campas são perpétuas. No Cemitério da Filosofia também tem outra campa considerada muito visitada por causa de graças recebidas. É a campa da menina Jandaia, nascida a 23 de setembro de 1936 e falecida a 23 de março de 1939. Como campas notáveis temos o Mausoléu do Esportista Amador de Santos - campa de 1964. A outra é o Mausoléu dos Maçons.
BillionGraves.com
Cemitério da Filosofia - Saboó (Santos), Created by JamesAnderson, Santos, São Paulo, Brazil